sábado, 7 de março de 2009

Trabalhar: muito ou pouco?

A pedido de alguém, tipo inúmeras famílias, vou proceder a uma reflexão sobre um departamento "hipotético" de um local "qualquer". Tem três letras começa num C e acaba num P; mais nada posso acrescentar visto prever uma descrebilidade exponencial deste sítio, após a leitura deste post.
O que dizem sobre o C....P é mentira. O que escrevem sobre o C....P é mentira. O que pensam saber sobre o C....P é totalmente irrelevante. É só para encher chouriços. "não é a mentira - isto existe" by Carnecoita - uma figura que trabalha algures. Neste cubículo - onde se ouvem sons de desespero autentico - só existe um computador que trabalha e quatro secretárias desarrumadas. O C....P existe como nome, mas não como trabalho (lamento ter de abrir os olhos dos enganados). "Sou o maior, consegui fazer isto!" wow! produziu-se algum trabalho - ganhar um jogo de copas??
Continuando esta formosa descrição: existem quatro quadrados de luz no tecto. A visibilidade não é má de todo mas a sua cor dá...sono! "oh yeah" - confirmação de alguém que tenta evoluir ressonando.
Uma das coisas que mais me intriga é mesmo o facto de existirem 4 fofinhos peluches - "confirma-se". São dois patos amarelos com o bico laranja bem escuro e patas vermelhas; é muito estilo - cada um está num canto de um placar de cortiça, como se estivessem a dar as boas vindas a um trabalho (que não se faz).
Os outros dois são pandas! Um branco e azul, o outro é totalmente laranja - dei-lhe o nome de laranjinha. Hei-de postar uma foto dele. Amadrinhei-o! "eu nem vou comentar" - acabaste de o fazer.

Conclusão de um dia inteiro:
- Telefone tocou uma única vez;
- Bateram à porta uma única vez;
- Produziu-se trabalho uma única vez;
- Um aparte: "Ok..algo aqui não está a bater certo....tss fodasse fiz merda caralho...odeio este programa" - exacto a culpa é sempre do único Pc que trabalha;
- A estética é deprimente;
- Dormiu-se;
- E só se esteve lá uma/ duas horas no máximo.

Desculpem, mas não se escreve mais sobre a decadência deste cubículo. No entanto, desejo boa sorte aos que lá passam poucos minutos das suas semanas. É sem dúvida um prazer encontrá-los, nomeadamente quando estão no café a valorizar o quão trabalhoso é estar no vosso departamento. Um dia também irei para lá, somente para revolucionar e pensar no empreendorismo!

Palavras do dia: "mielas e cronquetes".

1 comentário:

  1. Anónimo16:13

    sentir-te-eis decerto lisonjeada por saber que pude dispensar alguns segundos do meu intenso período laboral (apesar de ser domingo... adiante) para comentar este post. apraz-me saber que irás seguir os meus passos e dar continuidade a este departamento que tão arduamente trabalha para bem de todos os alunos desta gloriosa instituição. tal árdua tarefa irá consumir por inteiro a tua vida mas poderás sentir-te satisfeita ao saber que estás a fazer um trabalho crucial e absolutamente indispensável.

    um grande bem haja laboral,
    carnecoita

    ResponderEliminar